segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atividade 17 - Distritos de Campos dos Goytacazes
Nome: Gabriel/Guilherme/Leonardo.
Professora: Marlúcia
Professora de Informática: Rosivane
Turma: 4º ano
Disciplinas: História / Informática
Objetivos: Reconhecer através do mapa do município os distritos que nele estão inseridos.
Desenvolvimento: A primeira aula dada sobre o município foi utilizando o site de busca http:// www.wikipédia.com.br/ campos dos goytacazes, no intuito dos alunos tomarem conhecimento sobre o município onde residem, na segunda aula foi realizada uma atividade no powerpoint sobre o município.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Números ímpares

Atividade 16 - Números ímpares
Nome: WENDELL -FILIPHI - DIEGO
Professora: Patrícia
Professora de Informática: Lavínea
Turma: 3º ano
Disciplina: Matemática/ Ciências
Objetivo: Identificar os números ímpares.
Desenvolvimento: A professora em sala de aula trabalhou o conteúdo de números ímpares através de materiais concretos e atividades lúdicas, e pediu para professora de informática desenvolver uma atividade de preenchimento no programa Word conjugada com o conteúdo de Ciências(insetos).


Figuras geométricas sólidas espaciais

Atividade 15- Figuras geométricas sólidas espaciais
Nome: Yasmim - Mônica
Turma: 2º ano
Professora: Ana Paula
Professora de Informática: Rosivane
Disciplina: Matemática
Objetivo: identificar figuras geométricas sólidas espaciais.
Desenvolvimento: A professora explorou em sala de aula as figuras geométricas espaciais. E trouxe para o laboratório a atividade a seguir para complementar o conteúdo através do programa do Powerpoint no qual os alunos arrastariam a imagem até a palavra.

Identificação do corpo humano

Atividade 14 - Partes do corpo humano
Nome: Elaine - Milena
Série: 1º Ano
Professora: Solange
Professora de Informática: Lavínea
Disciplina: Ciências
Objetivo: Identificar as partes do corpo humano.
Desenvolvimento: A professora de sala trabalhou as partes do corpo humano. A mesma solicitou a professora de informática uma atividade que explorasse as partes do corpo humano, assim foi organizada uma atividade lúdica que as crianças tinham que olhar a imagem e colocar o nome da mesma corretamente.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reconhecimento de numerais

Atividade 13- Reconhecimento de numerais
Nome: RONALD – WAGNER - SAMUEL
Série: GIII
Professora: Ana Paula
Professora de Informática: Lavínea
Disciplina: Matemática
Objetivos: Reconhecer e quantificar os numerais.
Desenvolvimento: A professora explorou os numerais com materiais concretos em sala de aula. Na sala de informática a professora utilizou o programa Word para trabalhar de uma forma lúdica os numerais, levando-os a quantificar.

Reconhecimento das letras iniciais do aluno e do professor

Atividade - 12- Reconhecimento das letras iniciais do aluno e do professor
Nome: ALEFFI – THALYTA
Professora: Maria Rosa
Professora de informática: Lavinea
Turma: GII
Disciplina: Português
Objetivo: Reconhecer a primeira letra do seu nome e do professor.
Desenvolvimento: A professora de sala trabalhou a memorização global de algumas palavras, incluindo-se os nomes dos colegas e do alfabetizador, E através da letra inicial do nome de cada criança, a mesma explora o alfabeto. A professora solicitou a professora de informática uma atividade que explorasse o alfabeto. Assim foi organizada uma atividade lúdica, no programa Word onde as crianças puderam fixar o conteúdo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

História da Comunidade de Balança Rangel

Atividade 11 - História da Comunidade de Balança Rangel
Nome: Filipe
Turma: 9º ano
Professora: Marinete
Professora de Informática: Rosivane
Disciplina: Português
Objetivos: Pesquisar a história da comunidade na qual residem.
Produzir um texto com o resultado da pesquisa.
Desenvolvimento: Dentro do projeto " Conheça a sua cidade - Campos dos Goytacazes" desenvolvido nesta unidade escolar, a professora de Português em conjunto com a professora de informática propuseram para os alunos do 9º ano uma pesquisa sobre a comunidade na qual residem e de posse da mesma produzir um texto coerente e coesivo.

Vultos Históricos Campistas

Atividade 10 - Vultos Históricos Campistas
Nome: Rejiane - Jean
Professor: Jorge
Professora de Informática: Rosivane
Turma: 8º ano
Disciplina: História
Objetivos: Conhecer os vultos históricos campistas
Reconhecer a importância dos vultos históricos na formação histórica, social e política de Campos dos Goytacazes.
Desenvolvimento: Dando prosseguimento ao projeto " Conheça a sua cidade: Campos dos Goytacazes" o professor da diciplina juntamente com a professora de informática direcionaram para os alunos uma pesquisa usando a Internet sobre os principais vultos históricos da cidade e de posse dessa pesquisa realizassem um trabalho utilizando o Powerpoint.