quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Imagens de Campos- Ontem e Hoje

Atividade 28- Imagens de Campos dos Goytacazes - Ontem e Hoje
Nome: Reginaldo e Leonardo.
Professora: Marlúcia
Professora de Informática: Rosivane
Turma: 4º ano
Disciplinas:História / Informática
Objetivos:Identificar na cidade de Campos os locais fotografados no passado e no presente.Comparar as diferenças entre as fotografias.
Desenvolvimento: Dando prosseguimento ao projeto “ Conheça sua cidade – Campos dos Goytacazes”, a professora de sala de aula juntamente com a professora do Laboratório de Informática organizaram uma atividade no programa Powerpoint com imagens da cidade no passado e no presente e nas quais os alunos teriam que compará-las e nomeá-las.

1 comentário:

  1. Esta é uma bela atividade, um paralelo entre ontem e hoje em nossa cidade, proporciona aos alunos o conhecimento histórico de onde vivem, percebi que foi utilizado o Power Point que é indicado para demonstração de slides com fotos, por exemplo, estimulando os alunos a realizar a atividade proposta.
    Uma dica: coloque o nome da prof. de inf. que desenvolveu a atividade e o programa (word, Power Point ...) em que a realizou.

    Muito importante interagir entre as atividades e disciplinas como foi o caso da atividade 27 sobre as partes da planta, com o projeto "conheça sua cidade".

    Continuem com esta dedicação e empenho!

    Um abraço
    Tatiana Maciel
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada á Educação

    ResponderEliminar